21 274 9631/21 2728370geral@mestrecuco.pt Praceta Alfredo Keil 15B, 2800-671 Almada, Portugal
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

A Rainha da Neve – Teatro Politeama

Os alunos do Mestre Cuco foram ao Teatro Politeama ver A Rainha da Neve

A RAINHA DA NEVE é um original de Filipe La Féria a partir do célebre conto de Hans Christian Andersen, obra-prima da literatura para a Infância e Juventude. La Féria transformou-o num Musical em que articula o Teatro, a Música e a Dança. Fabulosos cenários, um maravilhoso guarda-roupa e as mais sofisticadas tecnologias de vídeo completam este maravilhoso espetáculo, numa encenação mágica e de alta qualidade artística, com a assinatura de Filipe La Féria.

O Musical A RAINHA DA NEVE narra as aventuras de uma família cuja vida está em confronto com a poderosa “Rainha da Neve”, símbolo e metáfora do inverno, em contraste com o calor e plenitude do verão. Um misterioso feiticeiro traz para o Reino do Sonho um espelho mágico, que tem o dom de transformar o que é belo em terrível. Todos os contos de Andersen são metáforas encantadoras, dos contrastes do caráter do Ser Humano e lições de vida, que ficarão para sempre na formação das crianças e do público jovem.

A RAINHA DA NEVE é uma reflexão sobre a vida, as relações afetivas e familiares, num ambiente de encantamento e de magia. São estes os motivos que tornam esta história tão atrativa não só para as crianças como também para adolescentes e adultos. O relacionamento entre pais e filhos, a amizade, a aceitação das diferenças entre os seres humanos, a superação do medo e a responsabilidade de sermos nós próprios a ter a chave para a solução dos nossos problemas, faz de A RAINHA DA NEVE o musical maravilhoso para toda a família, magnificamente interpretado por atores, cantores, bailarinos e acrobatas.

Os alunos adoraram, foi um dia muito divertido

Comments are closed.