21 274 9631/21 2728370geral@mestrecuco.pt Praceta Alfredo Keil 15B, 2800-671 Almada, Portugal
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Brincar ao ar livre tão importante para a saúde das crianças

Se fecharmos os olhos e andarmos para trás no tempo, muitos de nós vão certamente recordar momentos em que brincar ao ar livre era uma realidade muito presente.

Brincavamos na rua, fosse à porta de casa, na escola ou nas férias com os avós. Brincar na rua foi sempre sinónimo de liberdade, de felicidade e de aventura.

Hoje em dia, devido a inúmeros fatores, brincar ao ar livre para muitas crianças, deixou de ser uma constante.

brincar ao ar livre

No Mestre Cuco, as crianças a partir dos 3 anos têm disponíveis, no Cuco dos crescidos, três pátios, onde podem brincar livremente, correr e saltar.

Brincar ao ar livre é muito vantajoso ao nível do desenvolvimento não só físico mas também cognitivo e emocional das crianças. Brincar não é unicamente uma forma de divertimento, é também um meio das crianças expressarem os seus sentimentos e aprenderem.

No Mestre Cuco estimulamos as crianças a brincar, porque é através da brincadeira que a criança explora a realidade na qual está inserida, experimentando diferentes papéis sociais, por exemplo: o papel de mãe, pai, professora, médico, entre outros, quando brinca ao “faz-de-conta”.

No Mestre Cuco é muito comum ver as crianças a brincar nas casinhas e nas cozinhas que estão no exterior. Também gostam muito de brincar nos baloiços de molas e andar nos carrinhos e triciclos.

Brincar é fundamental para a socialização das crianças e nós temos isso muito presente no nosso dia-a-dia. Aprender a partilhar, a cooperar, a comunicar e a relacionar-se, é crucial para que desenvolvam a noção de respeito por si e pelo outro.

Os benefícios do brincar são inesgotáveis e no Mestre Cuco há tempo para tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *