21 274 9631/21 2728370geral@mestrecuco.pt Praceta Alfredo Keil 15B, 2800-671 Almada, Portugal
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Dia Mundial da Gratidão

O Dia Mundial da Gratidão teve origem em 1965 no Havaí, onde se realizou um encontro internacional sobre a ideia de tirar um dia do ano para agradecer formalmente por todas as coisas de bem que se encontram no mundo.

No ano seguinte, no mesmo dia 21 de setembro, muitos dos participantes no encontro mantiveram o gesto. Desde então, o Dia Mundial da Gratidão ganhou mais adeptos, celebrando-se agora um pouco por todo o mundo.

No Mestre Cuco um dos nossos objetivos diários prende-se com a passagem de valores às nossas crianças. 

Aprender a utilizar as “palavras mágicas” é algo que ensinamos e incentivamos desde cedo. O “por favor” é muito importante, assim como o “desculpa” e o “obrigado”. É fundamental que as crianças tenham presente a importância destas simples palavras no seu dia a dia.

Neste dia mundial da gratidão, relembramos a importância do “obrigado” enquanto demonstração de gratidão e de reconhecimento. 

A gratidão é um sentimento que por vezes fica escondido, mas deve ser demonstrado. É bonito!

Todos nós, certamente, estamos gratos aos nossos Pais, Avós e Família.

No dia mundial da gratidão que se assinala hoje, dia 21 de setembro, deixamos uma palavra de reconhecimento e agradecimento às nossas Crianças por todo o amor que nos dão, às suas Famílias pela confiança depositada em nós diariamente e a todas as nossas Colaboradoras que dão o seu melhor para que cumpramos com sucesso a nossa missão. 

O Mestre Cuco agradece todo o carinho e confiança. Obrigado!

Comments are closed.