21 274 9631/21 2728370geral@mestrecuco.pt Praceta Alfredo Keil 15B, 2800-671 Almada, Portugal
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Monte Selvagem

No passado dia 18 de junho os nossos alunos do 1º ciclo foram ao Monte Selvagem no passeio de final de ano letivo.

O Monte Selvagem situa-se em Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora. O Monte Selvagem – Reserva Animal é um espaço com 20 ha. Combina uma reserva de biodiversidade, um parque de lazer e um projeto pedagógico para descobrir. Um parque privado, que aloja 60 espécies, num total de cerca de 350 animais.

É hoje um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da biodiversidade e de contacto com a Natureza.

Construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, não possui nenhum animal oriundo do seu habitat natural e é um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas. Tem como missão proporcionar habitats alternativos para animais que necessitem. Promover o contacto das populações com a Natureza, protegê-la, conservá-la e educar para a sua sustentabilidade.

Fizemos uma visita pedestre onde vimos várias espécies de animais domésticos na “quintinha” e de animais selvagens em habitats naturalísticos.
Muita diversão em equipamentos de lazer e jogos educativos.

Para delicia das nossas crianças realizamos uma visita de tractor onde vimos animais em  semi-liberdade num espaço muito amplo.

Um dia cheio de emoções e muita diversão.

Comments are closed.